sábado, 28 de maio de 2011

Relatório sobre minha viagem a Turquia

    Eu gostei muito de viajar à Turquia, pois lá é um país de primeiro mundo. Nos jogos chamados de “world children games” tinha 92 países, aproximadamente 2850 atletas e 32 modalidades diferentes de jogos. O Brasil representado por dois esportes Kung fu chamado na Turquia de “Wushu” e bocha chamado na Turquia de “Bocce”. No Wushu conseguiram duas pratas e um bronze e na bocha uma prata, um quarto lugar no geral e um quinto lugar nas duplas.
    A estrutura que tinha lá eu acho que nunca vai ter no Brasil porque tinha mais ou menos 6 estádios de futebol, um ao lado do outro. Mais ou menos 6 canchas de volo, duas canchas de raffa e umas 10 canchas de petanque. Tinha países que eu nem achava que existia, como Laos e Cambódia. O hotel onde nós ficamos era cinco estrelas, tinha quatro camas, uma TV de 36 polegadas, um banheiro com banheira, sala de jogos, sauna que nós ficamos 10 minutos porque estava 83ºC e tinha cheiro insuportável de chá. Tinha piscina quente e um tipo de parque que era fora do hotel onde tinha piscina com toboágua.
    Disputando a modalidade da bocha tinha 32 países. Laos ganhou o petanque, no raffa simples ganhou a Itália e na dupla, a Turquia. No volo ganhou a Itália e no tiro progressivo também a Itália.

Ricardo Cagliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário