terça-feira, 8 de maio de 2012

Pouco se cria, muito se pirateia

  A pirataria rouba empregos, e pode ser o seu, da sua família ou de seus amigos. Compra de produtos piratas é um barato que sai caro! para você, para seu bolso e para o brasil.   Muitos acham que a pirataria gera emprego e renda, porém o Ministério da Justiça estimou que para cada emprego gerado pela pirataria, perdem-se 6 vagas. Resumindo, a pirataria impede a geração de cerca de 2 milhões de empregos com carteira assinada no país.
  Uma frase que resume a pirataria é: ROUBAR IDEIAS ALHEIAS. Existem artistas que nunca ganharam um tostão por produtos baseados em suas obras por causa da indústria da pirataria. Um exemplo bem irônico é do cartunista norte-americano Bill Waterson, criador da famosa tira ''Clavin e Haroldo''.
entre CDs, de cada 2 vendidos, 1 é pirateado. Isso causa um prejuízo anual em torno de 300 milões de euros para as gravadoras. A pirataria, segundo a Interpal é hoje o crime que mais movimenta recursos no mundo, cerca de 522 bilões de euros ao ano, mais até que o tráfico de drogas com 360 bilões de euros. Mas se você quiser ajudar, compre sempre o produto legal, assim contribuirá para combater a sonegação fiscal, vai gerar empregos e renda para muitas pessoas e também vai estar investindo na segurança. saúde, educação, etc.
 
  Liandra Bortolini
  oitava série

Nenhum comentário:

Postar um comentário