quinta-feira, 10 de maio de 2012

ACÃO CONTRA PESCA ILEGAL

  A Policícia Federal e o Ibama deflagraram, entre segunda-feira e ontem, a Operação Mar em Fúria, de repressão à pesca ilegal na costa gaúcha. A ação ocoreu na Lagoa dos Patos e na faixa litorânea desde a praia do Hermenegildo, no Chuí, até a de Cidreira, no Litoral Norte. Por terra, equipes patrulharam a orla, fiscalizando os pescadores profissionais e amadores, especialmente os responsáveis por calor de rede na praia. Foram apreendidos duas embarcações, cinco rede de pesca, 3,7 toneladas de camarão e 220 caixas plásticas. Dez embarcações pesqueiras sofreram fiscalização. As multas totalizaram 75,6 mil reais.
  A operação foi coordenada pela Delagacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e pela Polícia Federal em Rio Grande. Contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima e do Grupo de Ponta Intervenção, ambos da PF, o que permitiu a abordagem nas embarcações pesqueiras de arrasto.A ação foi precedida de levantamentos aéreos feitos pelo helicóptero do Ibama e de investigações levando em consideração os sistemas cadastrais e de navegação.
O progama Mesa Brasil. do Sesc, realizou ontem a distribuição das 3,7 toneladas de camarão apreendidas assistenciais cadastradas, a maioria de Rio Grande e Pelotas. Parte do crústaceo foi encaminhado para distribuição em Santa Maria.


  THAIS ZILIO
  sexta série

Nenhum comentário:

Postar um comentário