sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Curiosidades

      Sabia que para fazer uma casaco de pele, mata-se 24 raposas, 65 visons, 8 focas, 45 raposas vermelhas, 400 esquilos ou 30 lontras depende do tipo de casaco. Infelizmente ainda há pessoas que gostam de andar vestidas com animais mortos. Embaixo podemos conhecer uma pequena lista de animais ameaçados de extinção e que ainda podemos salvar. Desde o ano 1600, 109 espécies foram extintas.

               ARARA-AZUL
      A arara-azul maior ave entre os psitacídeos( família que inclui os papagaios, periquitos, jandaias e outras araras), está ameaçada de extinção. Restam apenas 3.000 araras-azuis na natureza, a maioria parte delas está no pantanal. A destruição do seu habitat e a sua captura para o comércio são os dois fatores que combinados levaram as araras-azuis ao risco de extinção.

             BALEIA-AZUL
     Vive em todos os oceanos e está ameaçada de extinção pela caça intensa e indiscriminada.
    
             ELEFANTE AFRICANO
     Vive nas savanas na África e está ameaçado de extinção pela caça por causa do marfim.

            GORILA-DAS-MONTANHAS
     Vive nas florestas tropicais da África e está ameaçado de extinção pela caça e predação do seu habitat.

           ONÇA
     A onça é o maior felino do continente americano, encontrada desde os Estados Unidos até o sul da Patagônia apesar do corpo compacto que chega a pesar 150 kg e medir 2,5 metros (incluindo a cauda), ela se movimenta-se com graça e agilidade.

          PANDA
    Vive nas florestas da China está ameaçado de extinção pela caça, destruição do seu habitat e do broto de bambu que o alimenta.

          RINOCERONTE DE JAVA
     Vive nas florestas tropicais da Ásia e está ameaçado de extinção pela caça por causa de seus chifres. É o mamífero mais raro e ameaçado do planeta. Restam sessenta exemplares.

         TIGRE DE BENGALA
     Vive na floresta da Índia e está ameaçado de extinção pela caça indiscriminada.


             Gabriela D. Cipriani
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário