quinta-feira, 28 de julho de 2011

Arara canindé


A arara canindé enfrenta diversos problemas em relação a extinção, sendo ameaçada principalmente pelo contrabando e comércio ilegal.
Na manhã desta quarta-feira, guardas civis municipais do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) de Botucatu (SP) resgataram uma arara canindé na região da Vila Antártica. Os agentes foram até o local após solicitação pelo telefone 199.
Eles conseguiram realizar o resgate da ave, que foi levada até o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvalgens (Cempas). O animal ficou sob cuidados de veterinários. A arara tinha uma anilha de identificação, mas o proprietário não foi localizado.
A arara canindé enfrenta diversos problemas em relação a extinção, sendo ameaçada principalmente pelo contrabando e comércio ilegal de aves. Além disso, é um animal muito procurado para estimação, pois é muito dócil, quieto e possui capacidade de fala.
                                        GABRIEL BRAMBILLA
A arara canindé enfrenta diversos problemas em relação a extinção, sendo ameaçada principalmente pelo contrabando e comércio ilegal. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário