domingo, 17 de julho de 2011

Aero Boero AB-115

O aero boero AB-115 é um avião de treinamento de fabricação Argentina.Com capacidade para 2 pilotos é utilizado em aeroclubes e escolas de pilotagem do Brasil.
O AB-115 é uma aeronave mono-plano de asa alta , semi-contilever , monomotor , tendo sua estrutura feita em tubos de aço soldados , com algumas partes em alumínio e fibra de vidro.Seu revestimento é feito em tela com tratamento anti-corrosivo.Seu trem de pouso é fixo , do tipo convencional.
Suas asas são feitas de alumínio reforçado com barras de compressão de aço e pontas de asas de fiberglass , possuindo dois pontos de fixação.Sua fuselagem é do tipo treliço reticular de aço soladado e também revestido de tela , com tratamento anti-corrosivo à base de cromato de zinco.Seu motor tem 115 hp e 2800 RPM.Possui 4 cilindros opostos horizontalmente , resfriado a ar.Utiliza um carburador e dois magnetos.O sistema de lubrificação é do tipo carter úmido possuindo uma bomba de engrenagem que , por pressão , conduz o óleo para o motor.
Há aviões do mesmo modelo que servem para rebocamento e planadores.



                                                           Características Gerais:

Número de assentos:2
Fabricante:aero boero(Argentina)
Motor:1 avaco lycoming 0 235 c2a,2400 horas TBO
Potência:115 hp e 2800 rpm
Comprimento:7,23m
Envergadura:10,78m
Altura:2,05m
Peso vazio:557kg
Peso máximo na decolagem:770kg
Velocidade de cruzeiro:90mph
Capacidade  máxima do tanque de óleo:5,68(litros)(6quarts de galão)
Autonomia:entre 4:30 e 5h de voo
Consumo horário:cerca de 25 litros por hora
Velocidade de estol com 45 graus de flaps:42 mph


Posição de flaps:(0,15,30e45 graus)
Fator de carga positivo(máximo):+3,86(flaps recolhidos)+2,06(flaps 45 graus)
Fator de carga negativo(máximo):-1,52G(são proibidas manobras que produzem fator de carga negativo)

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